A camisinha é um dos métodos contraceptivos mais conhecidos, além de ser de uso indispensável durante as relações sexuais para evitar doenças sexualmente transmissíveis, as DST’s. Mas você sabia que existem muitas outras maneiras de se usar o preservativo, que nada têm a ver com sexo? São usos para lá de úteis que podem “quebrar um galho” no dia a dia.
Veja só:
1. Curativo à prova d’água. Basta cortar a ponta da camisinha e esticá-la para colocar sobre o curativo na hora que for tomar banho. O local fica impermeável e seco porque o látex veda completamente a água. O ideal é usar preservativo sem lubrificação, para que não fique saindo do lugar.
2. Capinha a prova d’água para celular. Mais uma utilidade em que o poder impermeável da camisinha é o truque. Este uso serve não só para celulares, mas também para outros eletrônicos em que o preservativo caiba. No caso do celular, basta encaixá-lo dentro da camisinha e dar um nó na ponta. Assim, é possível molhar e usar embaixo d’água. Certifique-se, no entanto, de que o nó esteja bem firme e que o preservativo não tenha furos.
3. Compressa gelada. Está com um hematoma ou algum machucado que precise de uma compressa fria? Encha uma camisinha com uma parte de álcool para três de água e leve ao congelador. O álcool vai evitar que a mistura congele, além de deixar a compressa “molinha” para se adaptar melhor ao corpo.
4. Elásticos. Estique a camisinha, tire as extremidades e vá fazendo cortes em forma de anéis ao longo do corpo dela: não corte muito fino, se não o elástico pode romper. É melhor usar para fins domésticos, e não no cabelo.
5. Abrir potes. Sabe aqueles potes de geleia e de palmito, por exemplo, que exigem uma força bruta para serem abertos? A camisinha pode ser uma grande aliada.
Encaixe o preservativo sobre a tampa e gire. O truque está na aderência do látex, que oferece mais atrito e permite que a tampa abra com maior facilidade.
Fonte: Bolsa de Mulher